Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/760
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Burgo, Vitor-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5244269582547496pt_BR
dc.contributor.referee1Pagani, Juliana Ferrari de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5578045009789823pt_BR
dc.creatorGalvani, Amábili Maifrede-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5565546364134977pt_BR
dc.date.accessioned2019-07-19T20:07:01Z-
dc.date.available2019-07-12-
dc.date.available2019-07-19T20:07:01Z-
dc.date.issued2019-07-04-
dc.identifier.citationGALVANI, Amábili Maifrede. O fracasso do judiciário quanto as demandas sobre bullying: uma análise quantitativa. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/760-
dc.description.abstractIt seeks to explore and understand the actions of the judiciary in the demands on bullying, according to the published decisions. The method used to collect the data included a search for sentences published in the year 2018 which contained in their text the vernacular "bullying". We opted for the research in the São Paulo judiciary due to the ease of the 1st grade computerized demands. First, they separated those that came from a process that had as cause to request the systematic intimidases. Afterwards, the decisions were filtered between unreasonable, proceeds and partially proceeds. The victims, the applicants, the aggressors, the defendants, the location of the factual case, the institutions of education in the situation and the values ​​involved were raised. From there, it was possible to glimpse the following questions: 1- There is a mirroring between who is victim and who is applicant; 2- A huge disparity between whoever attacks and who is required; 3. The high incidence of the school as a party involved in the issue of systematic bullyingpt_BR
dc.description.resumoBusca explorar e entender a atuação do judiciário nas demandas sobre bullying, conforme as decisões publicadas. O método empregado para a coleta dos dados compreendeu em uma busca de sentenças publicadas no ano 2018 que continham em seu texto o vernáculo “bullying”. Optou-se pela pesquisa no judiciário paulistano devido a facilidade das demandas de 1° grau informatizadas. Primeiramente, separou-se as que advinham de um processo que tinham como causa de pedir as intimidações sistemáticas. Após, as decisões foram filtradas entre improcedentes, procedentes e parcialmente procedentes. Levantou-se quem eram as vítimas, os requerentes, os agressores, os requeridos, o local do caso fático, a atuação das instituições de ensino na situação e os valores envolvidos. Daí, foi possível vislumbrar as seguintes questões: 1- Há um espelhamento entre quem é vítima e quem é requerente; 2- Uma disparidade enorme entre quem agride e quem é requerido; 3- A grande incidência da escola como parte envolvida na questão das intimidações sistemáticaspt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Nicoli Junior (luiz.nicoli@fdv.br) on 2019-07-12T13:54:32Z No. of bitstreams: 1 Monografia - Amábili Galvan.pdf: 663972 bytes, checksum: 0ec0cc244646c54783f992cd79e9edda (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2019-07-19T20:07:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Monografia - Amábili Galvan.pdf: 663972 bytes, checksum: 0ec0cc244646c54783f992cd79e9edda (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-19T20:07:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia - Amábili Galvan.pdf: 663972 bytes, checksum: 0ec0cc244646c54783f992cd79e9edda (MD5) Previous issue date: 2019-07-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBullyingpt_BR
dc.subjectIntimidações sistemáticaspt_BR
dc.subjectResponsabilização civilpt_BR
dc.subjectInstituições de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleO fracasso do judiciário quanto as demandas sobre bullying: uma análise quantitativapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Amábili Galvan.pdf648.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.