Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/719
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santos, André Filipe Pereira Reid dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9404737943888215pt_BR
dc.contributor.referee1Poncio, Ana Gabriela Rangel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9271013715223229pt_BR
dc.creatorBusato, Karen Berger-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2019-07-19T18:02:25Z-
dc.date.available2019-07-11-
dc.date.available2019-07-19T18:02:25Z-
dc.date.issued2019-07-05-
dc.identifier.citationBUSATO, Karen Berger. A língua brasileira de sinais (libras) como ferramenta de inclusão das pessoas com surdez: um estudo a partir de uma escola pública de ensino fundamental de Vitória/ES. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/719-
dc.description.abstractIt is well known that in a Country as big as Brazil, the diversities are endless. There are people with the most diverse limitations, between physical and cognitive disabilities. These groups eventually need public policies that guarantee accessibility and inclusion in society. Among the groups with limitations are the deaf community. The greatest difficulty of these people is in communication. Although they do not have any cognitive or locomotion problems, the deaf face great difficulties in communicating with others, due to the absence of hearing and, in many cases, difficulty in speaking, which makes accessibility difficult.pt_BR
dc.description.resumoÉ sabido que em um País tão grande como o Brasil, as diversidades são infinitas. Há pessoas com as mais diversas limitações, entre deficiências físicas e cognitivas. Grupos estes que acabam por necessitar de políticas públicas que venham a garantir a acessibilidade e a inclusão na sociedade. Entre os grupos com limitações, encontra-se a comunidade surda. A maior dificuldade dessas pessoas se dá na comunicação. Apesar de não terem nenhum problema cognitivo ou de locomoção, os surdos enfrentam grandes dificuldades em se comunicar com os demais, tendo em vista a ausência da audição e, em muitos casos, a dificuldade na fala, o que dificulta a acessibilidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Leticia Alvarenga (leticiaalvarenga@fdv.br) on 2019-07-11T12:35:46Z No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - KAREN BERGER BUSATO.pdf: 293101 bytes, checksum: 2fad5dae1bf84c6fa788da2c6db14cf4 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2019-07-19T18:02:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - KAREN BERGER BUSATO.pdf: 293101 bytes, checksum: 2fad5dae1bf84c6fa788da2c6db14cf4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-19T18:02:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MONOGRAFIA - KAREN BERGER BUSATO.pdf: 293101 bytes, checksum: 2fad5dae1bf84c6fa788da2c6db14cf4 (MD5) Previous issue date: 2019-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua brasileira de sinais (Libras)pt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectMeios de ensinopt_BR
dc.subjectPessoa com deficiência auditivapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA língua brasileira de sinais (libras) como ferramenta de inclusão das pessoas com surdez: um estudo a partir de uma escola pública de ensino fundamental de Vitória/ESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA - KAREN BERGER BUSATO.pdf286.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.