Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/531
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santos, André Filipe Pereira Reid dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9404737943888215pt_BR
dc.contributor.referee1Poncio, Ana Gabriela Rangel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9271013715223229pt_BR
dc.creatorVasconcellos, Gabriella Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-12T18:56:24Z-
dc.date.available2019-02-11-
dc.date.available2019-02-12T18:56:24Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Gabriella Oliveira. Infância, gênero e sexualidade na educação infantil: um estudo a partir das visões de professoras e diretoras de duas escolas de educação infantil de Vitória/ES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/531-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the historical change that occurred both in Early Childhood Education and in the way children were seen by society before the rupture of traditional relationships and consequently the emergence of Sociology of Childhood. The emergence of a new way of researching children was of extreme importance for the present work, since the intention was to demonstrate that children absorb values that try to be imposed by both school and family, and that despite this, still are able to create a "childish world" in which it has its own rules and values. It should be stressed that only the work of the school is not enough to break with this type of stereotyping, it is essential the participation of the family in order to make real progress. Moreover, it is the State's right to elaborate proposals to remedy these gaps in Early Childhood Education in order to achieve a decent education.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar a mudança histórica que ocorreu tanto na Educação Infantil quanto na forma como as crianças eram vistas pelas sociedade antes do rompimento das relações tradicionais e consequentemente o surgimento da Sociologia da Infância. O surgimento de uma nova forma de pesquisar as crianças, foi de extrema importância para o presente trabalho, já que a intenção era demonstrar que as crianças absorvem os valores que tentam ser impostos tanto pela escola, quanto pela família, e que apesar disso, ainda são capazes de criar um “mundo infantil” no qual tem suas próprias regras e valores. Ressalta-se ainda, que apenas o trabalho da escola não é suficiente para romper com esse tipo de esteriotipização, é essencial a participação da família para que ocorra uma verdadeiro progresso. Além do mais, é direito do Estado de elaborar propostas para sanar essas lacunas na Educação Infantil, a fim de uma educação digna.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2019-02-12T18:56:02Z No. of bitstreams: 1 GABRIELLA OLIVEIRA VASCONCELOS.pdf: 436663 bytes, checksum: 3d68f5b16d2f94ff90323548da726d8c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2019-02-12T18:56:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 GABRIELLA OLIVEIRA VASCONCELOS.pdf: 436663 bytes, checksum: 3d68f5b16d2f94ff90323548da726d8c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-12T18:56:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 GABRIELLA OLIVEIRA VASCONCELOS.pdf: 436663 bytes, checksum: 3d68f5b16d2f94ff90323548da726d8c (MD5) Previous issue date: 2018-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectSexualidadept_BR
dc.subjectSociologia da infânciapt_BR
dc.subject.cnpqSOCIOLOGIApt_BR
dc.titleInfância, gênero e sexualidade na educação infantil: um estudo a partir das visões de professoras e diretoras de duas escolas de educação infantil de Vitória/ESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GABRIELLA OLIVEIRA VASCONCELOS.pdfPDF426.43 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.