Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/420
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dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Ramos, Ana Carolina Rocha de Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/656518772886938pt_BR
dc.creatorSantos, Marcela Augusta Vasconcellos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2018-10-17T13:04:16Z-
dc.date.available2018-10-03-
dc.date.available2018-10-17T13:04:16Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/420-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze how the advent of blogs and digital influencers in advertising have affected consumer protection and vulnerability. In this way, it is verified how, over the years, the consumer has acquired special protection both internationally, as well as in the legal order of the country and, currently, they have had their vulnerability relativized. Thus, this work seeks to understand the principles and guidelines that guide advertising, in short, characterize clandestine advertising and how it applies to the new model of advertising activity conducted via the internet. In order to do so, it seeks to understand how basic principles found in the Consumer Defense Code have been violated, through an analysis of decisions issued by CONAR referring to the advertising activity carried out by blogs and digital influencers. Finally, it shows, in the decisions analyzed, the attempts of CONAR, although insufficient, to curb the practice of clandestine advertising carried out online.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo analisar como o advento dos blogs e influenciadores digitais na atividade publicitária têm afetado a proteção e a vulnerabilidade do consumidor. Desta forma, verifica-se de que forma, ao longo dos anos, o consumidor adquiriu especial proteção tanto no plano internacional, como também, no ordenamento jurídico pátrio e, atualmente, têm tido sua vulnerabilidade relativizada. Assim, este trabalho procura compreender os princípios e diretrizes que norteiam a publicidade para, enfim, caracterizar a publicidade clandestina e como ela se aplica ao novo modelo de atividade publicitária realizada via internet. Para tanto, busca-se compreender, como princípios basilares encontrados no Código de Defesa do Consumidor têm sido violados, por meio de uma análise de decisões proferidas pelo CONAR referentes a atividade publicitária realizada por blogs e influenciadores digitais. Por fim, evidencia, nas decisões analisadas, as tentativas do CONAR, ainda que insuficientes, para coibir a prática da publicidade clandestina realizada de forma online.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Nicoli Junior (luiz.nicoli@fdv.br) on 2018-10-03T11:06:04Z No. of bitstreams: 1 MARCELA AUGUSTA VASCONCELLOS SANTOS.pdf: 452058 bytes, checksum: 05e8460fd865147c224a40538480b9dd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2018-10-17T13:04:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARCELA AUGUSTA VASCONCELLOS SANTOS.pdf: 452058 bytes, checksum: 05e8460fd865147c224a40538480b9dd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-17T13:04:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARCELA AUGUSTA VASCONCELLOS SANTOS.pdf: 452058 bytes, checksum: 05e8460fd865147c224a40538480b9dd (MD5) Previous issue date: 2017-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 1pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectInfluenciadores Digitaispt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectPublicidade Clandestinapt_BR
dc.subjectPrincípio da Identificabilidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA proteção do consumidor em meio à publicidade clandestina: o advento dos blogs e influenciadores digitais no campo publicitáriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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