Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1609
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Brenda Figueredo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorSilqueira, Clarissa Zanotti Botelho-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-21T12:21:53Z-
dc.date.available2024-03-19-
dc.date.available2024-03-21T12:21:53Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.citationSILQUEIRA, Clarissa Zanotti Botelho Marketing de influência: a responsabilidade civil dos influenciadores digitais pelos produtos e serviços divulgados nas redes sociais a luz do código de defesa do consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1609-
dc.description.abstractFaced with the technological advances that permeate our society, digital influencers emerge as prominent figures. With the evolution of conventional media, advertising strategies emerged in the digital environment, often led by this group that uses social networks as their work space. Now, with the lack of specific legislation that regulates the activity produced by these influencers, it is necessary to analyze the possibility of holding them responsible for any damages caused by the products and services that are advertised in their media. The method chosen to carry out this work was inductive, which is nothing more than the elaboration of a generalization starting from the point of particular premises. This method would be ideal for raising problem questions that will be answered throughout the dissertation, in conjunction with bibliographic and documentary research. At the end of it, it is hoped that it will become clear that it is possible to hold influencers responsible for their illicit advertising, which may eventually cause damage, with its analysis being pertinent based on an analogy with the doctrinal and jurisprudential content availablept_BR
dc.description.resumoDiante do avanço tecnológico que permeia nossa sociedade, os influenciadores digitais emergem como figuras proeminentes. Com a evolução das mídias convencionais, surgiram estratégias publicitárias no ambiente digital, muitas vezes lideradas por esse grupo que utiliza as redes sociais como seu espaço de trabalho. Ora, com a falta de legislações específicas que regulam a atividade produzida por esses influencers, faz-se necessária a análise da possibilidade de responsabilizá-los pelos eventuais danos causados pelos produtos e serviços que são divulgados em suas mídias. O método escolhido para a realização desse trabalho foi o indutivo, sendo ele nada mais do que a elaboração de uma generalização partindo do ponto de premissas particulares. Esse método seria o ideal para o levantamento de questões- problema que serão respondidas ao longo da dissertação, em conjunto com a pesquisa bibliográfica e documental. Ao final do mesmo, espera que fique clara a possibilidade de sim responsabilizar os influenciadores perante suas publicidades ilícitas, e que eventualmente podem gerar danos, sendo pertinente a sua análise baseada em uma analogia com o conteúdo doutrinário e jurisprudencial disponívelpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2024-03-19T15:47:54Z No. of bitstreams: 1 TCC - Clarissa Zanotti Botelho Silqueira -ok.pdf: 609889 bytes, checksum: 3b8b14368808cfd64125716d15c3e662 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2024-03-21T12:21:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Clarissa Zanotti Botelho Silqueira -ok.pdf: 609889 bytes, checksum: 3b8b14368808cfd64125716d15c3e662 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-21T12:21:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Clarissa Zanotti Botelho Silqueira -ok.pdf: 609889 bytes, checksum: 3b8b14368808cfd64125716d15c3e662 (MD5) Previous issue date: 2023-12-13en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectPublicidade.pt_BR
dc.subjectMercado consumidorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleMarketing de influência: a responsabilidade civil dos influenciadores digitais pelos produtos e serviços divulgados nas redes sociais a luz do código de defesa do consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Clarissa Zanotti Botelho Silqueira -ok.pdf595.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.