Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais
metadata.dc.creator: Ferreira , Thayná Cristina
metadata.dc.contributor.advisor1: Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues
metadata.dc.contributor.referee1: Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão
metadata.dc.contributor.referee2: Mencer, Abraham Hand Vargas
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho é explorar uma profissão que tem crescido cada vez mais no cenário brasileiro. Os influenciadores digitais têm uma poderosa capacidade de persuasão em sua ação, devido à proximidade com o seguidor, ora consumidor. Por essa razão, esse trabalho esmiúça sua posição na relação de consumo, considerando a publicidade por ele realizada, que representa papel relevante na relação de consumo. Ficou demonstrado que o influenciador digital responde de forma solidária como fornecedor, devido à sua responsabilidade civil consumerista ao exercer a publicidade. Para chegar a essa conclusão, esse fenômeno foi estudado desde o seu surgimento, elaborando a conceituação da publicidade e demonstrando que ele é uma peça importante para aferir o lucro
Resumen : The objective of this work is to explore a profession that has been growing more and more in the Brazilian scenario. Digital influencers have a powerful persuasive capacity in their action, due to their proximity to the follower, or consumer. For this reason, this work details its position in the consumption relationship, considering the advertising it carries out, which plays a relevant role in the consumption relationship. It was demonstrated that the digital influencer responds in a solidary way as a supplier, due to its consumerist civil liability when exercising advertising. To reach this conclusion, this phenomenon was studied since its inception, elaborating the concept of advertising and demonstrating that it is an important piece to measure profit
Palabras clave : Influenciadores digitais
Responsabilidade Civil
Publicidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Faculdade de Direito de Vitoria
metadata.dc.publisher.initials: FDV
metadata.dc.publisher.department: Departamento 2
Citación : FERREIRA, Thayná Cristina. Publicidade e responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1579
Fecha de publicación : 26-jun-2023
Aparece en las colecciones: Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Thayná Cristina Ferreira - ok.pdf1.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.