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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Um olhar sob a responsabilidade civil dos influencers na divulgação de produtos no mercado digital brasileiro: uma perspectiva da publicidade no âmbito do Código de Defesa do Consumidor
metadata.dc.creator: Miramonti , Maura Luísa
metadata.dc.contributor.advisor1: Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues
metadata.dc.contributor.referee1: Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho possui como objetivo apresentar um estudo acerca da responsabilidade civil do influenciador digital na divulgação de produtos no Brasil, ou seja, mostrar em quais hipóteses o influenciador será responsabilizado ao divulgar um produto em suas redes sociais e quando há lesividade ao consumidor do produto divulgado. Sendo assim, estuda-se a figura do influenciador no mercado digital brasileiro, assim como a influência dessa figura na divulgação de produtos aumentando as vendas dos produtos. A partir das informações obtidas, analisam-se as hipóteses de responsabilização civil do influenciador digital sob os diversos prismas de atuação do. Discorre-se acerca do seguidor como consumidor e sua vulnerabilidade na relação de consumo e a vertente do consumismo presente na sociedade atual. Verifica-se a vertente do influenciador como parceiro de negócios e como mero anunciante. Diante da pesquisa realizada, consta-se que o influenciador digital poderá ser responsabilizado civilmente como fornecedor de produtos e serviços, assim como mero anunciante de produtos e serviços
Abstract: The present work aims to present a study about the civil liability of the digital influencer in the dissemination of products in Brazil, that is, to show in which hypotheses the influencer will be held responsible for disclosing a product on their social networks and when there is harm to the consumer of the product. disclosed. Therefore, the figure of the influencer in the Brazilian digital market is studied, as well as the influence of this figure in the dissemination of products, increasing product sales. Based on the information obtained, the hypotheses of civil liability of the digital influencer are analyzed under the different prisms of action of the. It discusses the follower as a consumer and his vulnerability in the consumption relationship and the aspect of consumerism present in today's society. There is the aspect of the influencer as a business partner and as a mere advertiser. In view of the research carried out, it appears that the digital influencer may be held civilly liable as a supplier of products and services, as well as a mere advertiser of products and services
Keywords: Influenciadores digitais
Responsabilidade civil
Publicidade
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Faculdade de Direito de Vitoria
metadata.dc.publisher.initials: FDV
metadata.dc.publisher.department: Departamento 2
Citation: MIRAMONTI, Maura Luísa. Um olhar sob a responsabilidade civil dos influencers na divulgação de produtos no mercado digital brasileiro: uma perspectiva da publicidade no âmbito do Código de Defesa do Consumidor. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1574
Issue Date: 26-Jun-2023
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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