Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1555
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Moura, Renata Helena Paganoto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/682651597321272pt_BR
dc.creatorSilveira, Lavínia Dheniffer Rampinelli-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-08-28T17:16:01Z-
dc.date.available2023-08-17-
dc.date.available2023-08-28T17:16:01Z-
dc.date.issued2023-06-27-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Lavínia Dheniffer Rampinelli. O marketing de afiliados e a cadeia de fornecimento: uma análise da responsabilidade civil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1555-
dc.description.abstractThis article intends to address consumer relations in electronic commerce, focusing on the figure of the digital affiliate, a subject recently perceived in consumer relations and which generates discussion as to its framework in existing institutes. For this, the impacts of the insertion of this figure in e-commerce sales are analyzed, as well as an elucidation of their roles before the consumer and the site to which they are affiliated. For that, a bibliographical research is carried out, with the approach of articles and doctrines relevant to the theme. As a result, it is concluded that the figure of the digital affiliate is part of very complex supply chains, which is why the consumer is often not even aware of its presence. Furthermore, as its main characteristic is not the production of digital content, it cannot be characterized as an influencer. In this way, the idea of an equal supplier is introduced, a doctrinal construction that can solve many existing gaps from the modernization of supply chainspt_BR
dc.description.resumoEste artigo pretende abordar as relações de consumo no comércio eletrônico, com enfoque na figura do afiliado digital, sujeito recentemente percebido nas relações de consumo e que gera discussão quanto ao seu enquadramento nos institutos existentes. Para isso, são analisados os impactos da inserção dessa figura nas vendas do comércio eletrônico, bem como uma elucidação dos seus papéis perante o consumidor e ao site ao qual se filia. Realiza-se, para tanto, pesquisa bibliográfica, com a abordagem de artigos e doutrinas relevantes para o tema. Como resultado, conclui-se que a figura do afiliado digital faz parte de cadeias de fornecimento muito complexas, razão pela qual, o consumidor muitas vezes sequer conhece sua presença. Além disso, como sua principal característica não é a produção de conteúdo digital, não pode ser caracterizado como influenciador. Dessa forma, introduz-se a ideia de fornecedor equiparado, uma construção doutrinária que pode resolver muitas lacunas existentes a partir da modernização das cadeias de fornecimentopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2023-08-17T18:27:03Z No. of bitstreams: 1 TCC - Lavinia Dheniffer Rampinelli Silveira - ok.pdf: 241264 bytes, checksum: c60168f1abd96ed013cab92132c3a87c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2023-08-28T17:16:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Lavinia Dheniffer Rampinelli Silveira - ok.pdf: 241264 bytes, checksum: c60168f1abd96ed013cab92132c3a87c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-28T17:16:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Lavinia Dheniffer Rampinelli Silveira - ok.pdf: 241264 bytes, checksum: c60168f1abd96ed013cab92132c3a87c (MD5) Previous issue date: 2023-06-27en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de afiliadospt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleO marketing de afiliados e a cadeia de fornecimento: uma análise da responsabilidade civilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Lavinia Dheniffer Rampinelli Silveira - ok.pdf235.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.