Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1555
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O marketing de afiliados e a cadeia de fornecimento: uma análise da responsabilidade civil
Autor(es): Silveira, Lavínia Dheniffer Rampinelli
Primeiro Orientador: Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues
metadata.dc.contributor.referee1: Moura, Renata Helena Paganoto
Resumo: Este artigo pretende abordar as relações de consumo no comércio eletrônico, com enfoque na figura do afiliado digital, sujeito recentemente percebido nas relações de consumo e que gera discussão quanto ao seu enquadramento nos institutos existentes. Para isso, são analisados os impactos da inserção dessa figura nas vendas do comércio eletrônico, bem como uma elucidação dos seus papéis perante o consumidor e ao site ao qual se filia. Realiza-se, para tanto, pesquisa bibliográfica, com a abordagem de artigos e doutrinas relevantes para o tema. Como resultado, conclui-se que a figura do afiliado digital faz parte de cadeias de fornecimento muito complexas, razão pela qual, o consumidor muitas vezes sequer conhece sua presença. Além disso, como sua principal característica não é a produção de conteúdo digital, não pode ser caracterizado como influenciador. Dessa forma, introduz-se a ideia de fornecedor equiparado, uma construção doutrinária que pode resolver muitas lacunas existentes a partir da modernização das cadeias de fornecimento
Abstract: This article intends to address consumer relations in electronic commerce, focusing on the figure of the digital affiliate, a subject recently perceived in consumer relations and which generates discussion as to its framework in existing institutes. For this, the impacts of the insertion of this figure in e-commerce sales are analyzed, as well as an elucidation of their roles before the consumer and the site to which they are affiliated. For that, a bibliographical research is carried out, with the approach of articles and doctrines relevant to the theme. As a result, it is concluded that the figure of the digital affiliate is part of very complex supply chains, which is why the consumer is often not even aware of its presence. Furthermore, as its main characteristic is not the production of digital content, it cannot be characterized as an influencer. In this way, the idea of an equal supplier is introduced, a doctrinal construction that can solve many existing gaps from the modernization of supply chains
Palavras-chave: Marketing de afiliados
Direito do consumidor
Responsabilidade civil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade de Direito de Vitoria
Sigla da Instituição: FDV
metadata.dc.publisher.department: Departamento 2
Citação: SILVEIRA, Lavínia Dheniffer Rampinelli. O marketing de afiliados e a cadeia de fornecimento: uma análise da responsabilidade civil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1555
Data do documento: 27-Jun-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lavinia Dheniffer Rampinelli Silveira - ok.pdf235.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.