Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1523
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fonseca, Bruno Gomes Borges da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2942808481269302pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Rosaly Stange-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0189507825502055pt_BR
dc.creatorLahas, Maria Eduarda-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-08T15:33:23Z-
dc.date.available2023-02-27-
dc.date.available2023-03-08T15:33:23Z-
dc.date.issued2022-12-12-
dc.identifier.citationLAHAS, Maria Eduarda. A falta de direcionamento comportamental com relação à oratória no ensino jurídico do Brasil e possíveis efeitos dessa deficiência na comunicação dos advogados. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1523-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the current context of lack of behavioral direction in relation to oratory in the Teaching Institutions of Law, as well as the consequences generated by this lack, with emphasis on three main consequences and their consequences. The study provides a brief analysis of the historical context of oratory and its teaching, with regard to its position in society and the market. In addition, this article provides an analysis in-depth study on how, especially nowadays, not having this ability can interfere in the success of legal professionals and, consequently, in the defense of the rights of individuals and the population In view of this, the work aims to main analysis the figure of oratory in today's market, such as the depth of the violations that can be generated to the legal system and, mainly, to the access to justice due to the fact that legal professionals do not leave college prepared to communicate in the market legal context. in order to produce a study with an analysis of the concrete and specific reality of the faculties of Law are also presented data and research that demonstrate how this disability affects both the legal professional and society as a wholept_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo analisar o contexto atual de falta de direcionamento comportamental em relação à oratória nas Instituições de Ensino de Direito, bem como as consequências geradas por essa falta, com destaque a três consequências principais e seus desdobramentos. O estudo traz uma breve análise do contexto histórico da oratória e do seu ensino, no que diz respeito à sua posição na sociedade e no mercado. Além disso, o presente artigo traz uma análise aprofundada sobre como, mormente na atualidade, não ter essa habilidade pode interferir no sucesso dos profissionais da advocacia e, por consequência, na defesa dos direitos dos indivíduos e da população Diante disso, o trabalho tem como análise principal a figura da oratória no mercado hodierno, tal como a profundidade das violações que podem ser geradas ao sistema jurídico e, principalmente, ao acesso à justiça pelo fato dos profissionais da advocacia não deixarem a faculdade preparados para se comunicar no mercado contexto jurídico. De modo a produzir um estudo com uma análise da realidade concreta e específica das faculdades de Direito são apresentados, ainda, dados e pesquisas que demonstram como essa deficiência afeta tanto o profissional do direito, quanto a sociedade como um todopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Nicoli Junior (luiz.nicoli@fdv.br) on 2023-02-28T16:30:40Z No. of bitstreams: 1 TCC - Maria Eduarda Lahas - autorizado.pdf: 275366 bytes, checksum: 591efa1a8af70e612203d56710337c0f (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: Na descrição do título e na referência, corrigir a palavra "brasil" que ficou com inicial minúscula on 2023-03-07T13:05:55Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Nicoli Junior (luiz.nicoli@fdv.br) on 2023-03-08T15:16:59Z No. of bitstreams: 1 TCC - Maria Eduarda Lahas - autorizado.pdf: 275366 bytes, checksum: 591efa1a8af70e612203d56710337c0f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2023-03-08T15:33:23Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Maria Eduarda Lahas - autorizado.pdf: 275366 bytes, checksum: 591efa1a8af70e612203d56710337c0f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-08T15:33:23Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Maria Eduarda Lahas - autorizado.pdf: 275366 bytes, checksum: 591efa1a8af70e612203d56710337c0f (MD5) Previous issue date: 2022-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 1pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOratóriapt_BR
dc.subjectLinguagem jurídicapt_BR
dc.subjectAdvocaciapt_BR
dc.subjectAcesso à justiçapt_BR
dc.subjectProfissionais do direitopt_BR
dc.subjectEnsino jurídicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA falta de direcionamento comportamental com relação à oratória no ensino jurídico do Brasil e possíveis efeitos dessa deficiência na comunicação dos advogadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Maria Eduarda Lahas - autorizado.pdf268.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.