Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1518
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Azevedo, Silvagner Andrade de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/459639542182422pt_BR
dc.creatorMargotto, Júlia Dalapicola do Nascimento-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-08T15:31:13Z-
dc.date.available2023-03-01-
dc.date.available2023-03-08T15:31:13Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.citationMARGOTTO, Júlia Dalapicola do Nascimento. A possibilidade de responsabilização civil do influenciador digital por publicidade ilícita veiculada nas mídias sociais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1518-
dc.description.abstractFrom the technological evolution of the social media steward, the linking of advertisements through the internet through digital influencers has become increasingly increasingly recurrent. Known as digital influencers, they started to use the digital platforms as a work tool, despite not having a regulation in the legal system specific to this type of work. In that sense, the present work has as objective the analysis of a possible application civil law of the Consumer Defense Code against the relationship between consumption and digital influencer, also checking which competent bodies consumers may appeal when injured. In addition, the relationship of such responsibility for the work of the Advertising Self-Regulation Council, seeking to identify the nature of the responsibility of the type influencer, since, everyone involved in the consumption relationship has a legal obligation to respect the principles of good faith and transparency in favor of consumers. It is therefore concluded, with regard to the role of the influencer towards the consumer, who should be subject to the rules and guidelines of the Consumer Defense Code and the Civil, especially with regard to civil liabilitypt_BR
dc.description.resumoA partir da evolução tecnológica da intendente das mídias sociais, a vinculação de propagandas por meio da internet traves de influenciadores digitais tornou-se cada vez mais recorrente. Conhecidos como influenciadores digitais, passaram a usar as plataformas digitais como ferramenta de trabalho, apesar de não ter uma regulamentação no ordenamento jurídico específica para esse tipo de trabalho. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo a analise de uma possível aplicação civil do Código de Defesa do Consumidor frente à relação de consumo com o digital influencer, verificando ainda quais órgãos competentes os consumidores poderão recorrer quando lesados. Ademais, foi abordado sobre a relação de tal responsabilidade com a atuação do Conselho de Autorregulamentação Publicitária, buscando identificar a natureza da responsabilidade do influenciador digita,, visto que, todos os envolvidos na relação de consumo têm a obrigação legal de respeitar os princípios de boa-fé e transparência em prol dos consumidores. Conclui-se portanto, no que se refere a atuação do influenciador perante ao consumidor, que este devera estar sujeito às normas e diretrizes do Código de Defesa do Consumidor e do Código Civil, especialmente no que concerne à responsabilidade civilpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2023-03-01T18:17:12Z No. of bitstreams: 1 TCC - Júlia Dalapicola do Nascimento Margoto - autorizado.pdf: 266665 bytes, checksum: 37dba6d707347a391354c83ae8f9e6c3 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: O orientador está repetido como membro de banca. Excluir. on 2023-03-07T15:01:44Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2023-03-07T16:09:56Z No. of bitstreams: 1 TCC - Júlia Dalapicola do Nascimento Margoto - autorizado.pdf: 266665 bytes, checksum: 37dba6d707347a391354c83ae8f9e6c3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2023-03-08T15:31:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Júlia Dalapicola do Nascimento Margoto - autorizado.pdf: 266665 bytes, checksum: 37dba6d707347a391354c83ae8f9e6c3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-08T15:31:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Júlia Dalapicola do Nascimento Margoto - autorizado.pdf: 266665 bytes, checksum: 37dba6d707347a391354c83ae8f9e6c3 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectCódigo de Defesa do Consumidorpt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA possibilidade de responsabilização civil do influenciador digital por publicidade ilícita veiculada nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Júlia Dalapicola do Nascimento Margoto - autorizado.pdf260.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.