Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1513
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dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão-
dc.contributor.referee1Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorMoreira, Rayane Pereira-
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T15:48:16Z-
dc.date.available2023-03-01-
dc.date.available2023-03-07T15:48:16Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.citationMOREIRA, Rayane Pereira. Os influenciadores digitais e a sociedade de consumo: as situações em que poderão responder civilmente por danos ocasionados aos seus seguidores. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1513-
dc.description.abstractWe sought to delimit the situations in which digital influencers could respond civilly for any damage caused to their followers as a result of their acts and conduct. At first, we opted for the analysis and contextualization of the operationalization of consumption and the details resulting from it, based on an analysis of the work of Zygmunt Bauman. A deepening of the advent of the Internet and the way in which this mechanism corroborated for the emergence of digital influencers was carried out, with the subsequent deepening of who these figures are. From this point, it was possible to extract two different types of activities carried out by digital influencers: those in which they act as a showcase for brands and those that convey acts of opinion or self-promotion. Finally, we sought to establish a conceptualization of the institute of civil responsibility, under the categories of subjective and objective responsibility, as well as a deepening of the Consumer Protection Code. In this context, the way in which the different types of activity carried out by influencers relate to the institute of civil liability was analyzed, with a deepening in the theme of the figure of the digital influencer as a supplier and in the distinction of the different types of publicity conveyedpt_BR
dc.description.resumoBuscou-se delimitar as situações em que os influenciadores digitais poderão responder civilmente por eventuais danos ocasionados aos seus seguidores em decorrência dos seus atos e condutas. Em um primeiro momento, optou-se pela análise e contextualização da operacionalização do consumo e dos pormenores dele decorrentes, com base em uma análise da obra de Zygmunt Bauman. Foi realizado um aprofundamento do advento da Internet e da forma como este mecanismo corroborou para o surgimento dos influenciadores digitais, com o posterior aprofundamento de quem são essas figuras. A partir desse ponto, foi possível extrair dois diferentes tipos de atividades realizadas pelos influenciadores digitais: aquelas em que atuam como vitrine de marcas e aquelas que veiculam atos de opinião ou de autopromoção. Por fim, buscou-se estabelecer uma conceituação do instituto da responsabilidade civil, sob as categorias da responsabilidade subjetiva e objetiva, bem como um aprofundamento no Código de Defesa do Consumidor. Analisou-se, nesse contexto, a forma como os diferentes tipos de atividade exercidas pelos influenciadores relacionam-se com o instituto da responsabilidade civil, com um aprofundamento na temática da figura do influenciador digital como fornecedor e na distinção dos diferentes tipos de publicidade veiculadaspt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeovanna Souza (jeovanna@fdv.br) on 2023-03-01T12:43:44Z No. of bitstreams: 1 TCC - Rayane Pereira Moreira - autorizado.pdf: 349426 bytes, checksum: 91af31817fbbed7fd804a69dbb5b23e0 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: Orientador repetido como membro de banca. Excluir on 2023-03-07T14:02:27Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jeovanna Souza (jeovanna@fdv.br) on 2023-03-07T14:03:52Z No. of bitstreams: 1 TCC - Rayane Pereira Moreira - autorizado.pdf: 349426 bytes, checksum: 91af31817fbbed7fd804a69dbb5b23e0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2023-03-07T15:48:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Rayane Pereira Moreira - autorizado.pdf: 349426 bytes, checksum: 91af31817fbbed7fd804a69dbb5b23e0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-07T15:48:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Rayane Pereira Moreira - autorizado.pdf: 349426 bytes, checksum: 91af31817fbbed7fd804a69dbb5b23e0 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleOs influenciadores digitais e a sociedade de consumo: as situações em que poderão responder civilmente por danos ocasionados aos seus seguidorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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