Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1507
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9500809895031025pt_BR
dc.creatorZamprogno, Paula Fregonassi-
dc.creator.Latteshttps://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T15:32:20Z-
dc.date.available2023-03-01-
dc.date.available2023-03-07T15:32:20Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.citationZAMPROGNO, Paula Fernandes. A responsabilização civil dos influenciadores digitais pela publicida ilícita que veiculam nas mídias sociais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1507-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the possibility of civil liability, of digital influencers, for the illicit advertising that they publish in their social networks, demonstrating how this is present in the Brazilian legal system. For this, at first, it was possible to observe that contemporary society has gone through several evolutions, mainly in its way of understanding the market. With the numerous changes, advertising, as a symbol of the consumer society, accompanied these changes and occupied a space in the strategies to attract the consumer. Throughout the text, it became evident that technological innovations, mainly on the internet, have become an ally for advertising, in terms of the dissemination of information and the incessant search by consumers. And it is in this context of great innovations that what we understand today, by the digital influencer and the advertising that they publish on their profiles on social networks, emerges. It is through convincing, resulting from a relationship of trust and the large number of followers it has, that it determines behaviors and shapes the actions and choices of those who watch them. Then, in order to maintain a healthy legal consumption relationship, the analysis of this advertising, carried out by the influencer and, which cases, it becomes illegal and its possible regulation with the existing legislationpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de analisar a possibilidade de responsabilização civil, dos influenciadores digitais, pela publicidade ilícita que veiculam em suas redes sociais, demonstrando de que forma isso está presente no ordenamento jurídico brasileiro. Para isso, em um primeiro momento, pôde-se observar que a sociedade contemporânea passou por diversas evoluções, principalmente em sua forma de entender o mercado. Com as inúmeras alterações, a publicidade, por ser um símbolo da sociedade de consumo, acompanhou essas mudanças e ocupou um espaço nas estratégias de atrair o consumidor. No decorrer do texto, ficou notória que as inovações tecnológicas, principalmente da internet, tornaram-se para a publicidade um aliado, no que tange a disseminação de informação e a busca incessante pelos consumidores. E é nesse contexto de grandes inovações que surge o que entendemos hoje, pelo influenciador digital e a publicidade que estes veiculam em seus perfis nas redes sociais. É através do convencimento, decorrente de uma relação de confiança e do grande número de seguidores que possui, que determina comportamentos e molda as ações e escolhas de quem os assiste. Surge então, para manter uma relação jurídica de consumo, saudável, a análise dessa publicidade, realizada pelo influenciador e, quais casos, ela se torna ilícita e a sua possível regulamentação com a legislação já existentept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeovanna Souza (jeovanna@fdv.br) on 2023-03-01T11:48:48Z No. of bitstreams: 1 TCC - Paula Fregonassi Zamprogno - autorizado.pdf: 272060 bytes, checksum: ef3aea1d2846b8f9adc4f0bf251d8221 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: O orientador está repetido como membro de banca. Corrigir. on 2023-03-07T13:47:00Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Jeovanna Souza (jeovanna@fdv.br) on 2023-03-07T13:58:22Z No. of bitstreams: 1 TCC - Paula Fregonassi Zamprogno - autorizado.pdf: 272060 bytes, checksum: ef3aea1d2846b8f9adc4f0bf251d8221 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2023-03-07T15:32:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Paula Fregonassi Zamprogno - autorizado.pdf: 272060 bytes, checksum: ef3aea1d2846b8f9adc4f0bf251d8221 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-07T15:32:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Paula Fregonassi Zamprogno - autorizado.pdf: 272060 bytes, checksum: ef3aea1d2846b8f9adc4f0bf251d8221 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade civilpt_BR
dc.subjectCódigo de defesa do consumidorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleA responsabilização civil dos influenciadores digitais pela publicida ilícita que veiculam nas mídias sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Paula Fregonassi Zamprogno - autorizado.pdf265.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.