Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1394
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dc.contributor.advisor1Fonseca, Bruno Gomes Borges da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2942808481269302pt_BR
dc.contributor.referee1Buzato, Marcos Mauro Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorBoschetti, Pâmela-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9432837721246695pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-19T13:00:29Z-
dc.date.available2022-08-16-
dc.date.available2022-08-19T13:00:29Z-
dc.date.issued2022-06-29-
dc.identifier.citationBOSCHETTI, Pâmela. Influenciadores digitais e a ausência de regulamentação: um estudo sobre a complexidade envolvida na relação com empresas privadas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1394-
dc.description.abstractThe present work had as its object of study the relationship established between digital influencers and private companies. The rapid development of the internet and of social networks has resulted in the creation of new forms of work. The middle digital enabled greater interaction between users, consequently facilitating the virtual commerce. Social networks are now recognized as platforms for sales, becoming a propitious place for the dissemination of products and services. Of that In this way, digital influencers gain visibility through the influence they exercise on the networks, which led companies to pay the influencer for this promote advertising on your profile. It is characterized as a new activity professional, still lacking regulation. For that, an analysis was carried out of professions with some points of similarity and already established by the Legal, such as the professions of artist, journalist and broadcaster. It is observed that despite since there is no regulation, the activity is carried out through contracts between private companies and digital influencers. In this way, it was necessary to analyze the link established under the primacy of civil, labor and consumer rights, as it is of advertising conveyed in the media. An attempt was made to establish a dialogue between the sources to investigate a possible and, perhaps, necessary regulation of the activitypt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objeto de estudo a relação estabelecida entre influenciadores digitais e empresas privadas. O rápido desenvolvimento da internet e das redes sociais tem como consequência a criação de novas formas de labor. O meio digital possibilitou maior interação entre os usuários, consequentemente facilitando o comércio virtual. As redes sociais passam a ser reconhecidas como plataformas de vendas, tornando-se local propício para divulgação de produtos e serviços. Dessa forma, os influenciadores digitais passam a ganhar visibilidade pela influência que exercem nas redes, o que levou as empresas a remuneram o influenciador para este promover a publicidade em seu perfil. Caracteriza-se como uma nova atividade profissional, ainda carecente de regulamentação. Para tanto, foi realizada uma análise de profissões com alguns pontos de similitude e já estabelecidas pelo Ordenamento Jurídico, como as profissões de artista, jornalista e radialista. Observa-se que apesar de inexistir regulamentação, a atividade é realizada por intermédio de contratos entre empresas privadas e influenciadores digitais. Dessa forma, coube análise do vínculo estabelecido sob o prima dos direitos civil, do trabalho e do consumidor, por se tratar de publicidade veiculada em meio de comunicação. Buscou-se dialogar entre as fontes para averiguar uma possível e, talvez, necessária regulamentação da atividadept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2022-08-16T18:33:17Z No. of bitstreams: 1 TCC - Pâmela Boschetti.pdf: 754725 bytes, checksum: 70c45ef494c3e9091fdf315a4040880c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2022-08-19T13:00:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Pâmela Boschetti.pdf: 754725 bytes, checksum: 70c45ef494c3e9091fdf315a4040880c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-19T13:00:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Pâmela Boschetti.pdf: 754725 bytes, checksum: 70c45ef494c3e9091fdf315a4040880c (MD5) Previous issue date: 2022-06-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectNovas profissõespt_BR
dc.subjectPublicidade no direito do consumidorpt_BR
dc.subjectContrato de autônomopt_BR
dc.subjectRelação de trabalhopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleInfluenciadores digitais e a ausência de regulamentação: um estudo sobre a complexidade envolvida na relação com empresas privadaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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