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dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Guzansky, Bruno José Calmon Du Pin Tristão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorDeps, Camila Lucas-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.do?metodo=apresentarpt_BR
dc.date.accessioned2022-05-19T16:16:03Z-
dc.date.available2022-05-11-
dc.date.available2022-05-19T16:16:03Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.citationDEPS, Camila Lucas. Utilização de dados pessoais nas redes sociais: uma análise da proteção do consumidor sob a ótica da lei geral de proteção de dados.2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1327-
dc.description.abstractThe present work aims to analyze the effects of changes provided by the General Law for the Protection of Personal Data on the clauses of the privacy policies of social networks, considering the effective protection of the consumer. For this, it starts with an exposition of the importance of personal data in the “information age”, analyzing the absence of specific legislation on the topic and the urgency of such legal treatment, given the significant increase in cases of misconduct in the processing of data. In this context, in 2018, outside enacted the General Law for the Protection of Personal Data, which fulfills the purpose of regulate the collection, processing and treatment of data. An analysis of the fundamental bases of the referred Law, as well as of its incidence in the scope of the consumer relations, highlighting consumer vulnerability. The concept of social networks is presented, in order to highlight the existing consumption relationship. Subsequently, some clauses of the privacy policies of the networks are discussed. social. It is defended, from the analysis of such contractual clauses, an initial resistance of social networks to the proper application of the protection provided for by the LGPD, the which results in a consequent absence of effective consumer protectionpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo analisar os efeitos das mudanças proporcionadas pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais sobre as cláusulas das políticas de privacidade das redes sociais, ponderando acerca da efetiva proteção do consumidor. Para isso, parte-se de uma exposição da importância dos dados pessoais na “era da informação”, analisando-se a ausência de uma legislação específica sobre o tema e a urgência de tal tratamento legal, ante o aumento significativo de casos de más condutas frente ao tratamento de dados. Nesse contexto, em 2018, fora sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, que cumpre a finalidade de regular a coleta, processamento e tratamento dos dados. Realiza-se uma análise das bases fundamentais da referida Lei, bem como da sua incidência no âmbito das relações consumeristas, destacando-se a vulnerabilidade do consumidor. Apresenta se o conceito de redes sociais, de modo a evidenciar a relação de consumo existente. Posteriormente, aborda-se algumas cláusulas das políticas de privacidade das redes sociais. Defende-se, a partir da análise de tais cláusulas contratuais, uma inicial resistência das redes sociais à devida aplicação da proteção prevista pela LGPD, o que resulta em uma consequente ausência da efetiva tutela ao consumidorpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2022-05-11T13:35:15Z No. of bitstreams: 1 ok - TCC - Camila Lucas Deps.pdf: 262753 bytes, checksum: 08311cc518d35479c23d43cfb2fd9654 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: Consta espaço entre o sinal de dois pontos no título. Corrigir Sobrenome dos membros da banca foi descrito em caixa alta. Corrigir on 2022-05-11T14:28:38Z (GMT)en
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2022-05-12T19:35:44Z No. of bitstreams: 1 ok - TCC - Camila Lucas Deps.pdf: 262753 bytes, checksum: 08311cc518d35479c23d43cfb2fd9654 (MD5)en
dc.description.provenanceRejected by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br), reason: Verificar parêntese ao final do título on 2022-05-18T12:09:55Z (GMT)en
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dc.description.sponsorshipAgência 2pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLei Geral de Proteção de Dados Pessoaispt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPolíticas de privacidadept_BR
dc.subjectAlterações contratuais inefetivaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleUtilização de dados pessoais nas redes sociais: uma análise da proteção do consumidor sob a ótica da lei geral de proteção de dadospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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