Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1314
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0764505163930559pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Placídio Ferreira da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5310346087486269pt_BR
dc.creatorSantos, Shara Soares dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8049781490659309pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-18T13:14:15Z-
dc.date.available2022-05-17-
dc.date.available2022-05-18T13:14:15Z-
dc.date.issued2021-12-13-
dc.identifier.citationSANTOS, Shara Soares dos. Redes sociais e consumo: o impacto da publicidade de intervenção estética sobre a liberdade de escolha da mulher. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1314-
dc.description.abstractThe work addresses the impact exerted by advertising, on social networks, on the freedom of choice for women in the consumption of aesthetic intervention. establishes the woman as a consumer immersed in a society, based on values ​​of a phallocratic dominant culture. Demonstrates how advertising adapts to digital social media platforms to promote new consumer appeals. It highlights the culture of consumption, within social networks, and its impact on user relationships and dynamics. It seeks to carry out a critical reflection on how the algorithmic action of the platforms influences the construction of the will of the consumer. To analyze the consumer's freedom, in the digital sphere, from a policy on citizenship and Fundamental Human Rights, by Law No. 8.078/1990 and Law No. 12,965/2014. Finally, it demonstrates the impact that the idealization of stereotypes marketing aesthetics about the female body has in the self-affirmation of consumer behavior and consumption habits. The deductive method and theoretical-bibliographic research are used to develop this researchpt_BR
dc.description.resumoO trabalho aborda o impacto exercido pela publicidade, nas redes sociais, sobre a liberdade de escolha da mulher no consumo de intervenção estética. Estabelece a mulher como consumidora imersa em uma sociedade, firmada em valores de uma cultura dominante falocrática. Demonstra como a publicidade adequa-se as plataformas digitais de mídias sociais, para promover novos apelos ao consumo. Evidencia a cultura do consumo, dentro das redes sociais, e seu impacto nas relações e dinâmicas dos usuários. Busca realizar uma reflexão crítica sobre como a ação algorítmica das plataformas influencia a construção da vontade da consumidora. Analisar a liberdade da consumidora, na esfera digital, a partir de uma política sobre cidadania e Direitos Humanos Fundamentais, pela Lei n° 8.078/1990 e Lei n° 12.965/2014. Por fim, demonstra o impacto que a idealização de estereótipos estéticos mercadológicos sobre o corpo feminino tem na autoafirmação da consumidora e em seus comportamentos e hábitos de consumo. O método dedutivo e a pesquisa teórico-bibliográfica são utilizados para desenvolver essa pesquisapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luiz Nicoli Junior (luiz.nicoli@fdv.br) on 2022-05-17T15:53:35Z No. of bitstreams: 1 TCC - Shara Soares dos Santos.pdf: 296276 bytes, checksum: 2356d741518b6f1ee40f259eb9cf2968 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2022-05-18T13:14:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Shara Soares dos Santos.pdf: 296276 bytes, checksum: 2356d741518b6f1ee40f259eb9cf2968 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-18T13:14:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Shara Soares dos Santos.pdf: 296276 bytes, checksum: 2356d741518b6f1ee40f259eb9cf2968 (MD5) Previous issue date: 2021-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 1pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPublicidade nas redes sociaspt_BR
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.subjectLiberdade de escolhapt_BR
dc.subjectEstereótipos estéticos mercadológicospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleRedes sociais e consumo: o impacto da publicidade de intervenção estética sobre a liberdade de escolha da mulherpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Shara Soares dos Santos.pdf289.33 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.