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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Redes sociais e consumo: o impacto da publicidade de intervenção estética sobre a liberdade de escolha da mulher
metadata.dc.creator: Santos, Shara Soares dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Lellis, Ivana Bonesi Rodrigues
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Placídio Ferreira da
metadata.dc.description.resumo: O trabalho aborda o impacto exercido pela publicidade, nas redes sociais, sobre a liberdade de escolha da mulher no consumo de intervenção estética. Estabelece a mulher como consumidora imersa em uma sociedade, firmada em valores de uma cultura dominante falocrática. Demonstra como a publicidade adequa-se as plataformas digitais de mídias sociais, para promover novos apelos ao consumo. Evidencia a cultura do consumo, dentro das redes sociais, e seu impacto nas relações e dinâmicas dos usuários. Busca realizar uma reflexão crítica sobre como a ação algorítmica das plataformas influencia a construção da vontade da consumidora. Analisar a liberdade da consumidora, na esfera digital, a partir de uma política sobre cidadania e Direitos Humanos Fundamentais, pela Lei n° 8.078/1990 e Lei n° 12.965/2014. Por fim, demonstra o impacto que a idealização de estereótipos estéticos mercadológicos sobre o corpo feminino tem na autoafirmação da consumidora e em seus comportamentos e hábitos de consumo. O método dedutivo e a pesquisa teórico-bibliográfica são utilizados para desenvolver essa pesquisa
Abstract: The work addresses the impact exerted by advertising, on social networks, on the freedom of choice for women in the consumption of aesthetic intervention. establishes the woman as a consumer immersed in a society, based on values ​​of a phallocratic dominant culture. Demonstrates how advertising adapts to digital social media platforms to promote new consumer appeals. It highlights the culture of consumption, within social networks, and its impact on user relationships and dynamics. It seeks to carry out a critical reflection on how the algorithmic action of the platforms influences the construction of the will of the consumer. To analyze the consumer's freedom, in the digital sphere, from a policy on citizenship and Fundamental Human Rights, by Law No. 8.078/1990 and Law No. 12,965/2014. Finally, it demonstrates the impact that the idealization of stereotypes marketing aesthetics about the female body has in the self-affirmation of consumer behavior and consumption habits. The deductive method and theoretical-bibliographic research are used to develop this research
Keywords: Consumo
Publicidade nas redes socias
Algoritmos
Liberdade de escolha
Estereótipos estéticos mercadológicos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Faculdade de Direito de Vitoria
metadata.dc.publisher.initials: FDV
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
Citation: SANTOS, Shara Soares dos. Redes sociais e consumo: o impacto da publicidade de intervenção estética sobre a liberdade de escolha da mulher. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1314
Issue Date: 13-Dec-2021
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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