Please use this identifier to cite or link to this item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1300
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Albuquerque, Alessandra Lignani de Miranda Starling e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7725518758665491pt_BR
dc.contributor.referee1Piloto, James Ricardo Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9336353799312089pt_BR
dc.creatorMoraes, Filippe Roberto Garcia de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9534010476720727pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-18T12:38:32Z-
dc.date.available2022-05-13-
dc.date.available2022-05-18T12:38:32Z-
dc.date.issued2021-12-14-
dc.identifier.citationMORAES, Filippe Roberto Garcia de. Marketing digital nas relações consumeristas: uma análise sobre a possibilidade de responsabilização civil dos digitais influencers.2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1300-
dc.description.abstractThe present work deals with the evolution in the consumption relation, more precisely in respect to marketing and the insertion of the digital influencer as a link between consumers and the companies. In the meantime, it aims to analyze the possibility of holding this agent accountable in situations in which your postings, of an advertising nature, cause damage to third parties. So if focuses on the peculiarities of this figure and the impact caused by its power of persuasion. With the objective of understanding about its performance, firstly, it was necessary to analyze its characteristics and how the relationship with its followers takes place. on one second point, we sought to unravel the evolution of digital marketing and the importance of this agent to bring companies closer to their target audience, highlighting their greatest impact on niche markets. Finally, the doctrinal position on such figure, and the conclusion of the possibility of objective and solidary liability of the digital influencerpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata sobre a evolução na relação de consumo, mais precisamente em respeito ao marketing e a inserção do influenciador digital como elo entre os consumidores e as empresas. Nesse interim, visa analisar a possibilidade de responsabilização deste agente em situações que suas postagens, de cunho publicitário, causem danos à terceiros. Assim, se debruça sobre as peculiaridades desta figura e o impacto causado em razão do seu poder de persuasão. Com o objetivo de compreensão acerca da sua atuação, primeiramente, fez-se necessário analisar suas características e como se dá a relação com seus seguidores. Num segundo ponto, buscou-se destrinchar a evolução do marketing digital e a importância deste agente para a aproximação das empresas de seu público alvo, destacando ainda o seu maior impacto nos mercados de nicho. Por fim, apontou-se o posicionamento doutrinário sobre tal figura, e obteve-se a conclusão de possibilidade de responsabilização objetiva e solidária do influenciador digitalpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Sérgio Pereira (sergio.luiz@fdv.br) on 2022-05-13T16:13:51Z No. of bitstreams: 1 TCC - Filippe Roberto Garcia de Moraes.pdf: 816022 bytes, checksum: 223ab70394f9eb028b4436b95b7c5426 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Ana Paula Galdino (repositorio@fdv.br) on 2022-05-18T12:38:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Filippe Roberto Garcia de Moraes.pdf: 816022 bytes, checksum: 223ab70394f9eb028b4436b95b7c5426 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-18T12:38:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Filippe Roberto Garcia de Moraes.pdf: 816022 bytes, checksum: 223ab70394f9eb028b4436b95b7c5426 (MD5) Previous issue date: 2021-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade de Direito de Vitoriapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento 2pt_BR
dc.publisher.initialsFDVpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.subjectRelação de consumopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade Civilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITOpt_BR
dc.titleMarketing digital nas relações consumeristas: uma análise sobre a possibilidade de responsabilização civil dos digitais influencerspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Filippe Roberto Garcia de Moraes.pdf796.9 kBAdobe PDFView/Open    Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.