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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Marketing digital nas relações consumeristas: uma análise sobre a possibilidade de responsabilização civil dos digitais influencers
metadata.dc.creator: Moraes, Filippe Roberto Garcia de
metadata.dc.contributor.advisor1: Albuquerque, Alessandra Lignani de Miranda Starling e
metadata.dc.contributor.referee1: Piloto, James Ricardo Ferreira
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho trata sobre a evolução na relação de consumo, mais precisamente em respeito ao marketing e a inserção do influenciador digital como elo entre os consumidores e as empresas. Nesse interim, visa analisar a possibilidade de responsabilização deste agente em situações que suas postagens, de cunho publicitário, causem danos à terceiros. Assim, se debruça sobre as peculiaridades desta figura e o impacto causado em razão do seu poder de persuasão. Com o objetivo de compreensão acerca da sua atuação, primeiramente, fez-se necessário analisar suas características e como se dá a relação com seus seguidores. Num segundo ponto, buscou-se destrinchar a evolução do marketing digital e a importância deste agente para a aproximação das empresas de seu público alvo, destacando ainda o seu maior impacto nos mercados de nicho. Por fim, apontou-se o posicionamento doutrinário sobre tal figura, e obteve-se a conclusão de possibilidade de responsabilização objetiva e solidária do influenciador digital
Abstract: The present work deals with the evolution in the consumption relation, more precisely in respect to marketing and the insertion of the digital influencer as a link between consumers and the companies. In the meantime, it aims to analyze the possibility of holding this agent accountable in situations in which your postings, of an advertising nature, cause damage to third parties. So if focuses on the peculiarities of this figure and the impact caused by its power of persuasion. With the objective of understanding about its performance, firstly, it was necessary to analyze its characteristics and how the relationship with its followers takes place. on one second point, we sought to unravel the evolution of digital marketing and the importance of this agent to bring companies closer to their target audience, highlighting their greatest impact on niche markets. Finally, the doctrinal position on such figure, and the conclusion of the possibility of objective and solidary liability of the digital influencer
Keywords: Influenciador digital
Persuasão
Relação de consumo
Marketing digital
Responsabilidade Civil
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Faculdade de Direito de Vitoria
metadata.dc.publisher.initials: FDV
metadata.dc.publisher.department: Departamento 2
Citation: MORAES, Filippe Roberto Garcia de. Marketing digital nas relações consumeristas: uma análise sobre a possibilidade de responsabilização civil dos digitais influencers.2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade de Direito de Vitória, Vitória, 2021.
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1300
Issue Date: 14-Dec-2021
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)

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