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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Retórica como metódica para estudo do direito.
Autor(es): Adeodato, João Maurício
Resumo: Este artigo tem por objetivo ressaltar as discordâncias entre as entidades governamentais competentes no que concerne à política de educação jurídica no Brasil, levadas a efeito pelos Ministérios de Educação e Cultura e de Ciência e Tecnologia, procurando um distanciamento crítico adequado. Compara as políticas públicas e privadas, atentando para o problema da qualificação docente diante da expansão da área de direito
Abstract: This article aims to highlight the disagreements between the competent governmental entities regarding the legal education policy in Brazil, carried out by the Ministries of Education and Culture and of Science and Technology, looking for an adequate critical distance. Compares public and private policies, paying attention to the problem of teacher qualification in the face of the expansion of the area of law
Palavras-chave: Educação jurídica
Política governamental e ensino jurídico
OAB e formação profissional
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade de Direito de Vitoria
Sigla da Instituição: FDV
Citação: ADEODATO, João Maurício. Retórica como metódica para estudo do direito. Revista Seqüência, Florianópolis, v. 29, n. 56, p. 55-82, jan./jun. 2008., http://dx.doi.org/10.5007/2177-7055.2008v29n56p55; Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/2177-7055.2008v29n56p55
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1165
Data do documento: 14-Set-2008
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