Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1162
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Filosofia do direito e dogmática jurídica
Autor(es): Adeodato, João Maurício
Resumo: Este trabalho trata de teoria do conhecimento. Mas não só disto. Essa parte da filosofia, tecnicamente denominada gnoseologia(ou gnosiologia) - do grego gnose, conhecimento -, tornou-se, por diversos motivos que não cabe agora examinar, a principal linha de pensamento no Ocidente. A gnoseologia cuida, em suma, de investigar este tipo de relacionamento bem peculiar que o ser humano estabelece com o mundo e que chama conhecimento.
Abstract: This work deals with the theory of knowledge. But not only that. This part of philosophy, technically called gnoseology (or gnosiology) - from the Greek gnosis, knowledge - has become, for various reasons that it is not now possible to examine, the main line of thought in the West. Gnoseology takes care, in short, to investigate this type of very peculiar relationship that the human being establishes with the world and which he calls knowledge.
Palavras-chave: Teoria do conhecimento
gnoseologia
CNPq: CNPQ: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade de Direito de Vitoria
Sigla da Instituição: FDV
Citação: ADEODATO, João Mauricio Leitão. Filosofia do direito e dogmática jurídica. Revista de direito em debate, Ijuí, v. 4, n. 5, p. 38-53, jan./jun.,1995. DOI: https://doi.org/10.21527/2176-6622.1995.5.%p; Disponível em: https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/revistadireitoemdebate/issue/view/65
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://191.252.194.60:8080/handle/fdv/1162
Data do documento: 10-Jun-1995
Aparece nas coleções:PPGD - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ade_Filosofia do direito e dogmática jurídica886-Texto do artigo-3522-1-10-20130408.pdf1.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.